sábado, 13 de novembro de 2010

Pedreiros, um super emprego para super machos

"Pedreirar". É uma das coisas em que nos portugueses somos realmente muito bons a fazer, porque? A explicação é simples, porque ser macho é uma das grandes finalidades de grande parte da população masculina . Eu não tenho problemas com a profissão, mas faz-me um bocado de impressão os profissionais. O trabalho é duro e respeito-os por isso, mas eu não entendo a necessidade que eles têm de fazer o seu trabalho sobre o efeito de álcool, mas desengane-se quem pense que é um álcool qualquer, não senhor são as chamadas minis ou "mines" como eles lhe chamam. Para quem não sabe uma mini é mais ou menos metade de uma cerveja normal mas o facto é que eles bebem tantas que chegam a apanhar grandes bebedeiras com elas e o melhor de todo é que isto acontece no seus locais de trabalho. O que me leva a pensar, poderá haver alcoólico mais estúpido do que aquele que não quer ser pedreiro? Pensem comigo, eles trabalham e recebem o seu ordenado, presumindo que o seu ordenado é de 500 euros eles ainda recebem outros 500 em minis ou seja 1000 euros sendo 500 pagos em forma de minis, será que há  melhores condições que esta para apanhar uma cirrose? (não me parece)
  Mas o que me preocupa não são os adultos, porque eu para os adultos estou-me a cagar, o que me preocupa é os filhos deste maravilhosos profissionais que vão crescer a admirar os seus pais e vão pensar que andar com tijolos de um lado para o outro e operar maquinaria pesada enquanto bêbado é o cumulo da "machisse", e desta maneira cria-se um ciclo de pessoas que adoram musica pimba, adoram caracóis, adoram o benfica, adoram arrotar, peidar-se, cuspir e dizer asneiras em publico. Eu penso, mas isto só sou eu a pensar, que se calhar alguns dos adolescentes, que são filhos de pedreiros deveriam pensar que se calhar os seus pais não são o melhor exemplo a seguir, e se pensarem desta maneira interrompem um ciclo de  pseudo virilidade que da mau nome a profissão de pedreiro. Bem e com isto tudo acabo por me esquecer da excepção,  e a esta menoridade peço desculpa, a todos os outros a frase em baixo é dedicada a vocês.
   Usem o cérebro, ele é bem mais que peso morto.
By: jackjacks

2 comentários:

Seguidores